Home » ARTIGOS » Dicas, Técnicas & Tutoriais » Flash SB-900 – Como evitar o superaquecimento (parte 4)

Flash SB-900 – Como evitar o superaquecimento (parte 4)

Bem vindos a uma série de artigos sobre um dos maiores problemas que fotógrafos tem em relação ao flash SB-900 da Nikon.

 

  • Problema #3 | Modos Automáticos vs Modos Modo Manual

Review Rápido sobre os Modos de Flash

TTL (Through The Lens – Através da Lente)

A câmera faz uma leitura da imagem e manda a informação para o flash para obter a exposição correta para que o flash illumine o objeto principal.

TTL BL (Through The Lens – Balanced Light)

O flash mede a exposição da luz do objeto principal e a luz de fundo, e automaticamente ajusta a potência para balancear o objeto a ser iluminado com o brilho do fundo a ser preenchido (preenche as sombras em dias ensolarados)


TTL FP (Through The Lens – Flash Power)

O flash mede a exposição da iluminação do objeto para combinar com a iluminação do restante do ambiente, permitindo que seja usada sincronia de alta velocidade (até 1/8000) e aberturas amplas (até f/1.2)

Flash de Abertura Automática

O flash mede a exposição para mandar a potência correta para combinar com a abertura selecionada e a sensibilidade ISO que o usuário configurou na câmera.

 

Flash Automático não TTL

Permite que o usuário ajuste a compensação de exposição (EV) facilmente apenas ajustando a abertura.

GN Número Guia (Flash Manual em Prioridade de Distância)

Esse modo permite ao usuário ajustar a distância de disparo, e o flash ajusta automaticamente a potência. O flash irá manter a exposição correta em qualquer abertura selecionada.

M (Flash Manual)

O flash agora está trabalhando sozinho, separado da câmera, o que permite que o usuário ajuste o flash por completo (valor, potência, informações de distância, zoom e posição) para ajustar-se a velocidade, abertura e sensibilidade ISO escolhidas na câmera.

RPT Flash Repetitivo

Parecido com o modo manual, mas nesse modo o flash dispara constantemente durante uma única exposição (abertura de shutter), criando um efeito estroboscópico de múltipla exposição.

 

Mas no que esses modos tem alguma relação com o aquecimento do SB-900?

 

Até o próximo artigo! Ahh…  e para começar o ano de bem com a vida, e com seu flash, um presente nosso para você!

“Eu sigo @nikonandre @mahasiah e estou lendo a série sobre #SB900 no @lightroombrasil”  (RT) http://kingo.to/WPD

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>