Home » ARTIGOS » Dicas, Técnicas & Tutoriais » Flash SB-900 – Como evitar o superaquecimento (final)

Flash SB-900 – Como evitar o superaquecimento (final)

Bem vindos a última série de artigos sobre um dos maiores problemas que fotógrafos tem em relação ao flash SB-900 da Nikon.

 

 

  • Problema #9 | Ler o Manual é muito CHATO!

Quando alguém abre a caixa do seu equipamento, o manual sempre ali, jogado pelo fotógrafo. É muito importante sempre ler o manual do usuário antes de operar o SB-900 para evitar qualquer mau funcionamento e superaquecimento. Há muita informação e respostas no manual que podem ajudar a prevenir o superaquecimento do SB-900.

É verdade! Está tudo lá, bem no manual do usuário.Leia da página 1 até a última página da seção de índice no manual. Temos que fazer nossa lição de casa!

Solução # 9 SEMPRE LEIA O MANUAL

Notas adicionais
1) Sempre ande com dois de 4 packs de baterias AA em seu bag.
2) Tenha sempre outro SB-900 ou dois Flashes como back-up, caso o primeiro SB-900 venha dar “tilt”.
3) NÃO DESLIGAR o sensor  cut-out. Ele é projetado para monitorar o SB-900 e a temperatura de funcionamento interno e também para proteger o SB-900 de falhas indesejadas como o superaquecimento, alertando o usuário.
Se a térmica cut-out vai para o modo “red zone”, o SB-900 vai apitar, sendo obrigado a permitir que ele esfrie por 10-15 minutos antes de usar novamente.

4) Se a aproximar-se do objeto fica difícil? Use Nikon SC-28 ou SC-29 com cabo de câmera iTTL para mover o flash mais perto do assunto sem alterar a localização da câmera. Nikon SU-800 Commander ou Pocketwizards podem fazer o truque também.

 

E bem, chegamos ao fim desse assunto que dá o que falar entre nós, fotógrafos. Agradeço ao querido Geovani Debastiani (@Mahasiah) por ajudar a buscar informações e revisar todo o material. Siga no twitter para discussões sobre fotografia e outras ‘coisitas más’!

Muita sabedoria a todos e sucesso em suas profissões!

Artigo escrito por André Fernandes (@Nikonandre ) e Geovani Debastiane (@Mahasiah)

 

 

E vamos ao ganhador do DVD!

 

Até a próxima!

Link do sorteio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>