Home » ARTIGOS » Dicas, Técnicas & Tutoriais » Flash SB-900 – Como evitar o superaquecimento (parte 2)

Flash SB-900 – Como evitar o superaquecimento (parte 2)

Bem vindos a uma série de artigos sobre um dos maiores problemas que fotógrafos tem em relação ao flash SB-900 da Nikon.

 

Leia a 1ª parte clicando aqui

 

 

*Problema #1 | Baterias

Baterias Escolhendo as baterias é um dos erros mais comuns que os fotógrafos fazem, levando o SB-900 ao superaquecimento. Primeiros vamos falar sobre as pilhas (não recarregáveis ​​e recarregáveis, afim de entender as limitações).

As pilhas recarregáveis ​​têm uma voltagem de 1.2v limitada, enquanto as pilhas normais tem uma tensão de 1.5v. 1.2v é menor do que a tensão do padrão de células não-recarregáveis, o que resulta em problemas de ligar o SB-900, devido à sua baixa corrente.

Em termos mais simples, as pilhas primárias (não recarregáveis) tem a tensão de 1.5vAs pilhas recarregáveis ​​têm a tensão de 1.2 v

O mAh (miliamperes / hora) não tem nada a ver com a taxa de tensão – é simplesmente a medida da capacidade da bateria (mais conhecido como vida úti).
A maioria das baterias simples têm um alcance de 1.700mAh, 3.000mAh,  enquanto a recarregável  têm alcance  de 500mAh a 1.100mAh (NiCd, ou níquel-Cadimium) e 1300mAh para 2.900mAh (para NiMh ou de níquel-hidreto de metal). Além disso, as pilhas recarregáveis sofrem de auto-descarga, onde as baterias perdem a carga quando armazenados ou não está em uso.
Faça o teste e compare o tempo para recarga com baterias recarregáveis e simples clicando em 1/1 (mais conhecido como Full Power).
Como conclusão, pilhas normais fornecem o tempo de reciclagem mais rápido para o flash. Mas com o tempo de reciclagem de baterias recarregáveis é de baixa recarga, se o fotógrafo continuar clicando direto, sem permitir que as pilhas parem para recarregar, ocorrerá um superaquecimento.
Solução # 1
1) Use pilhas simples, tais como:* Duracel (alcalino)* Kodak MAX (alcalino)
2) Evite misturar pilhas de marcas diferentes simples ou recarregáveis no SB-900. Por exemplo, use todas as 4 pilhas iguais.
NOTA: Qualquer fotógrafo pode usar pilhas recarregáveis, porém, não é recomendado quando se utiliza o SB-900 pesadamente como acionar a câmera + flash continuamente até 200 ou mais Imagens por hora.

 


Até o próximo artigo! Ahh…  e para começar o ano de bem com a vida, e com seu flash, um presente nosso para você!

“Eu sigo @nikonandre @mahasiah e estou lendo a série sobre #SB900 no @lightroombrasil”  (RT) http://kingo.to/WPD

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>