Home » ARTIGOS » Dicas, Técnicas & Tutoriais » Flash SB-900 – Como evitar o superaquecimento (parte 6)

Flash SB-900 – Como evitar o superaquecimento (parte 6)

Bem vindos a uma série de artigos sobre um dos maiores problemas que fotógrafos tem em relação ao flash SB-900 da Nikon.

 

  • Problema #4|Lentes Zoom e Grande Angular

No SB-900, a posição de zoom tem um inconveniente minimo. Uma limitação, onde ela terá dificuldade em entregar a luz sobre o objeto quando se utiliza uma grande-angular e teles, variando  a  distância entre o objeto e a câmara.

O SB-900 é a primeira unidade de flash  a oferecer até 200mm, no entanto, não ficou perfeitamente utilizável – requer novas formas de alimentação da bateria, aumentando a potência do flash para jogar a luz .  Se estiver usando uma lente com menos de  200mm, diminuirá a necessidade de mais potência, como 180mm ou menos. Ao usar lentes de ângulo ultra-wide, o SB-900 oferece três opções: Adaptador Grande Angular Imbutido, Difusor Externo ou nenhum.

  • Problema #4 A Usando o SB-900 em 200 milímetros de zoom  com uma tele-objectiva

O fotógrafo deve compreender que ao usar o zoom de 200 milímetros no  SB-900, não terá um resultado 100%. Uma vez que requer mais energia das baterias para jogar a luz que, no entanto, ele depende inteiramente da distância focal da lente e do foco infinito para o mínimo de distância do foco (o último número na faixa de foco da lente).

Por exemplo, em uma Nikon 70-200mm f/2.8G AF-S ED-IF, ela tem um longo intervalo desde o infinito até 5ft (1,5 metros).

 

  • Problema #4B

Ao usar o zoom grande angular ou uma lente kit, o SB-900 não reconhece por ex: a 17mm, no entanto, dá ao fotógrafo três opções para escolher:
1) Adaptador embutido em grande-angular

2) Difusor externo

3) Nenhum

O flash irá alargar a sua posição de zoom para a posição fixa de zoom de 14mm com o  adaptador de grande angular e com apego ao difusor externo. No entanto, o fotógrafo deve entender quando utilizar uma das opções, o SB-900 vai querer mais energia das baterias para  a luz quando se usa uma lente zoom, com uma distância focal  mais do que o 14 milímetros fixo.

  • Problema #4Ba  Adaptador em grande-angular

Os adaptadores de grande angular são ideais para duas coisas diferentes:

1) Use com lentes grande-angular que têm alcance mais amplo do que a distância focal menor  do  flash  zoom posição de 17mm.

2) Para close-up (macro) que estão dentro de 2ft (0,6 m) – inclinar a cabeça do flash 90º para baixo  e  puxe o  adaptador,  mas isso não garante bons resultados. Para flash macro é recomendado o  Nikon R1C1.

 

Até o próximo artigo! Ahh…  e para começar o ano de bem com a vida, e com seu flash, um presente nosso para você!

“Eu sigo @nikonandre @mahasiah e estou lendo a série sobre #SB900 no @lightroombrasil”  (RT) http://kingo.to/WPD

 

One comment

  1. José Alberto

    Alguém pode me dar dicas sobre a utilização do acessório quantum turbo blade battrery pack. Ele pode aquecer o flash ainda mias?
    Qual a diferença entre o acessório acima e o quantum turbo 3 rchargeable battery pack

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>