Home » ARTIGOS » Dicas, Técnicas & Tutoriais » Flash SB-900 – Como evitar o superaquecimento (parte 9)

Flash SB-900 – Como evitar o superaquecimento (parte 9)

Bem vindos a uma série de artigos sobre um dos maiores problemas que fotógrafos tem em relação ao flash SB-900 da Nikon.

 

  • Problema #5|Baterias Externas

É altamente recomendado se você usar o SB-900 (ou SB-800) em situações de utilização intensa, onde você pode estar disparando continuamente (aproximadamente 200 ou mais vezes por hora).

Por que?

Baterias externas não apenas dobram a duração da bateria, elas também aumentam a voltagem de 6v (nos SB-800 e SB-900) para 15v (Nikon SD-8A) ou 18v (Nikon SD-9 e Quantum turbo charger), o que diminui o tempo de recarga em 60% ou até 75% (dependendo do tipo de bateria usada). Usar uma bateria externa pode ser chato de carregar por aí, porém, isso pode evitar que o SB-900 superaqueça. É altamente recomendado o uso de baterias normais (como as Duracell Coppertop 1.5v no pacote externo da Nikon para aumentar a voltagem e a capacidade da bateria. Veja como essa bateria externa se conecta ao SB-900 e funciona usando SD-8A).

Se você tem algum dos packs acima, compare o tempo de recarga com e sem a bateria externa, disparando em potência máxima (M 1/1).
SOLUÇÃO #7

Use uma das baterias externas como a Nikon SD-8A, Nikon SD-9 ou a Quantum Turbo Charger se você usar muito o SB-900 praticamente sem parar de disparar, como um dia inteiro em um casamento, algum tipo de esporte, eventos importantes como nomeações e premiações.

 

NOTA: O Nikon SD-9 é compatível apenas com o SB-900.
O Quantum Turbo Charger é compatível com o SB-800 e SB-900 (não é compatível com o SB-600).

 

Até o próximo artigo! Ahh…  e para começar o ano de bem com a vida, e com seu flash, um presente nosso para você!

“Eu sigo @nikonandre @mahasiah e estou lendo a série sobre #SB900 no @lightroombrasil”  (RT) http://kingo.to/WPD

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>