Home » ARTIGOS » Dicas, Técnicas & Tutoriais » Como exportar diretamente do Lightroom para o Instagram

Como exportar diretamente do Lightroom para o Instagram

Header_BeforeandAfterLightroom

Olá pessoal do Lightroom Brasil, tudo bem? Aqui va iuma recomendação que pode deixar algumas pessoas muito satisfeitas, pois já perdi a conta de quantas pessoas já vi atrás dessa função no Lightroom. Agora você pode subir suas imagens editadas diretamente para o Instagram.

O nome desta maravilhosa ferramenta é  um plugin chamado LR / Instagram e hoje vamos mostrar um pouco de como ele funciona e algumas vantagens e desvantagens dele. O melhor de tudo é que você pode fazer o download do plug-in sem pagar nada, isso mesmo você ouviu bem, nada!

O único pedido do desenvolvedor se você estiver usando o plugin regularmente é que você doe US $ 10 para ajudar a financiar o seu desenvolvimento. Mais do que justo!

Primeiro entre no site do plugin https://www.lrinstagram.com/ desça a tela ate a imagem abaixo e faça o download dos arquivos.

foto 1

Próximo passo: Agora você deve instalar o plug-in através do gerenciador de Plug-ins do Lightroom e também configurá-lo. Basta ir em arquivo e selecionar o gerenciador e adicionar o novo plugin como mostrado abaixo. Lembre-se de descompactar os arquivos primeiro. Agora é só selecionar a pasta extraída com o nome LRInstagram.lrplugin e adicioná-la.

FOTO 2

foto 3

Agora você pode notar que foi criado uma nova entrada no painel na lateral esquerdo na parte de serviços de publicação: “Publicar Serviços” na parte inferior dos painéis do lado esquerdo no Lightroom. Clicando lá você configurar a sua conta do instagram colocando seu login e senha para fazer os posts.

FOTO 4

Depois de instalar o plug-in, ele cria um novo painel de metadados personalizado (escolha LR / Instagram no painel pop-up Metadados nos painéis do lado direito do módulo Biblioteca. Embora você possa escolher o que deseja inserir neste painel no Gerenciador de plug-in – no menu pop-up de opções de configuração. Aqui você pode por as hashtags, legenda da foto assim como Há também um campo para inserir a imagem do GPS, caso você tenha ou se está incorporado

Quando estiver pronto para fazer o upload da foto que você captou, etc., basta arrastar a miniatura para a lista de serviços de publicação LR / Instagram no painel Serviços de publicação. Quando estiver pronto para publicar a imagem, clique no botão Publicar e ele exibirá a imagem no Instagram (e ele funciona).

O que está faltando?

Além da informação de localização que está um pouco bugada ainda eu senti um pouco de falta do fato que o plugin não deixa compartilhar a imagem simultaneamente em outras redes sociais como o Twitter e o Facebook como faz a aplicação instagram nativa em seu telefone. Outro ponto ruim é que ele não sugere hashtags; mas pelo lado positivo é claro ele permite que você publique facilmente várias fotos e publique em várias contas diferentes, o que é bom se você tiver várias contas instagram.

Você também pode adicionar ações de pós-processamento para recortar a imagem na proporção correta para o instagram (square) além de poder adicionar preenchimento e diferentes proporções de aspecto. E, claro, você está indo direto de LR para Instagram, então você não tem que exportar sua imagem JPEG, e-mail para si (ou dropbox ou iCloud), e esse é o grande recurso, e faz isso bem.

Impressões Gerais:

Ele funcionou, mas o fluxo de trabalho ainda precisa de alguns melhoramentos. Principalmente a parte de hashtags e localização que hoje em dia são muito usadas no Instagram e quando tentamos inserir a localização no nosso Lightroom o plugin não respondeu corretamente. De repente já consertam isso no próximo update.

Arrastar a imagem para o Serviço de Publicação não é a única coisa a se fazer, depois precisa clicar na aba do plugin onde estarão todas as fotos arrastadas e aí é só clicar em Publicar como mostrado abaixo:

FOTO 5

Acho que uma boa mudança seria se você pudesse obter a pesquisa de localização no mesmo painel de Metadados onde estão as hashtags, acho que seria uma grande vantagem. Naturalmente, a integração do Twitter e do FB seria a cereja do bolo e faria uma boa diferença, também.

Bom pessoal espero que tenham gostado dessa super dica, tomem cuidado para não querer postar todas as fotos de uma só vez no seu instagram e acabar saturando a sua timeline e perdendo seguidores, mantenha poucas e boas e terá mais sucesso!

Até o próximo tutorial e não esqueçam de compartilhar nas suas redes sociais se tiverem gostado!

5 comments

  1. A foto não perde qualidade após fazer o upload ?

    • Sempre vai perder um pouco porque o Instagram não aceita RAW então o plugin converte mas a qualidade fica ótima.

  2. No painel de dimensionamento de imagem, especifique como dimensionar a imagem — dimensoes e resolucao. Consulte Dimensionamento de imagens . Para obter informacoes sobre configuracoes em outros paineis, consulte Exportar arquivos para discos ou CDs .

  3. No momento que vou dar o login no plug in no Lightroom, aparece uma mensagem dizendo que precisa fazer um check point. Eu vou no Instagran e faço o check point mas mesmo assim não funciona. O Lightroom continua pedindo o check point.

    Alguém passou por isso?

    • Infelizmente não, tente entrar na página do plugin e procurar por ajuda lá quem sabe ja aconteceu com alguém…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>