Home » ARTIGOS » Dicas, Técnicas & Tutoriais » 10 Dicas para Melhorar Suas Fotos em Preto e Branco

10 Dicas para Melhorar Suas Fotos em Preto e Branco

Header_BeforeandAfterLightroom

10  Dicas para melhorar suas fotos preto e branco

Em um mundo de cores, às vezes fica difícil vencer uma boa imagem em preto e branco. A Fotografia em preto e branco pode ser uma ferramenta incrível para transmitir um humor, história ou declaração para seus telespectadores. Enquanto um retrato a cores pode contar uma história também, a ausência de cor nas imagens em preto e branco muitas vezes apresenta um impacto muito mais forte. Aqui estão 10 Dicas do Lightroom Brasil para você criar lindas e fotografias em preto e branco marcantes.

1 – A importância do assunto;

A primeira coisa a considerar é o seu assunto. Seria reforçado pela ausência de cor? A verdade é que nem toda imagem ficará melhor em preto e branco. Às vezes a cor é necessária para distinguir o seu assunto dos outros elementos na imagem. Então, realmente avalie primeiro se a sua imagem irá se beneficiar de uma conversão em preto e branco.

38837134-black-and-white-photography

2 – Forma e formato;

Como mencionado anteriormente, às vezes a cor é necessária em uma imagem para separar, distinguir e acrescentar interesse. Quando você muda para uma imagem para preto e branco, você não pode mais confiar na cor para adicionar interesse ou um ponto focal para a sua fotografia. É por isso que formas e formatos são incrivelmente importantes na fotografia em preto e branco. Você terá que olhar para além das cores e, em vez disso, concentrar sua atenção em formas e linhas, organizá-los de uma forma que enfatiza o aspecto mais interessante da forma ou que cria uma composição intrigante de diferentes formas.

photo-1442406964439-e46ab8eff7c4

3 – Padrão;

Nas fotos coloridas, os padrões geralmente passam despercebidos porque as cores atraem toda a atenção para longe deles. No entanto, fotografias em preto e branco dar-lhe uma chance muito melhor de capturar padrões interessantes; A distração da cor não está mais presente, dando a padrões sutis a chance de tomar forma e emergir.

4 – Textura;

A textura é um elemento crucial nas imagens em preto e branco. As texturas nos fornecem o contraste tonal e a profundidade para o espectador. Sem texturas, você teria simplesmente uma superfície plana lisa mostrando algum tom de cinza, mas com textura temos algo interessante e incitante para ver. Tente combinar uma variedade de texturas, como uma caneta brilhante ao lado de uma folha de papel texturizada sentado em uma mesa suja. As texturas corretas combinadas junto ajudarão adicionar o interesse ea apelação a sua fotografia.

5 – Composição;
Uma composição forte é mais importante na fotografia em preto e branco do que na imagem em cores. Lembre-se dos elementos de composição, esses elementos ajudam a puxar os espectadores e manter seu interesse na ausência de cor. Isto, naturalmente, é de importância vital na fotografia preto e branco.

39edea99797caeb3a6863be9e095d715

6 – Iluminação é crucial:

Em fotografias a preto e branco, iluminação adequada pode fazer ou acabar com uma imagem. Uma boa iluminação pode ajudar a aumentar o contraste dentro de sua imagem, proporcionando mais interesse ao seu retrato – ou pode ser usado para criar contrastes de drama, mistério e temperamento dentro da imagem.

7 – Faça uma leve sobre-exposição;

Esta é mais uma sugestão pessoal. Mas eu sempre deixo a exposição um pouco alta quando eu clico para P e B. Isso ajuda a elevar um pouco todos os tons para que você não perca nenhum detalhe nas sombras escuras. Claro, você não quer exceder a ponto de estourar os seus brancos, mas uma imagem ligeiramente overexposed pode ser pós produzida mais facilmente para atender às suas necessidades.

page17-1007-full

8 – Evite ruído;

Às vezes o ruído acrescenta à uma imagem, mas o seu uso deve ser sempre intenciona. Muitas pessoas usam o “macete” de pegar uma imagem mal reproduzida e convertê-la para preto e branco para ocultar o ruído existente na imagem criando uma série de problemas consequentes. Se você está intencionalmente fotografando para criar imagens em preto e branco, ser muito consciente de suas configurações; Escolha-as sabiamente. A maioria das imagens mais fortes e mais conhecidas em preto e branco são perfeitamente nítidas. Portanto, não deixe seu ISO ficar muito alto, de preferência sempre entre 50 e 200.

9 – Fotografe Colorido;

Muitas câmeras têm a opção de fotografar em preto e branco. Mesmo se você sabe que vai converter as suas imagens para preto e branco, sempre fotografe em RAW! Quando sua câmera internamente converte sua imagem colorida para preto e branco, todos os tipos de detalhes e informações são perdidos na conversão. Assim você terá muito mais controle do produto acabado.

10 – Contraste;

Ao converter sua fotografia para preto e branco, aplique bastante contraste. Sua fotografia em preto e branco pode lidar com muito mais contraste do que uma imagem colorida. Faça seus pretos um preto mais profundo e seus brancos um branco mais brilhante. Você sempre pode verificar o histograma no Lightroom para verificar seus níveis; Você vai querer uma “montanha” de aparência saudável em seu histograma para ter uma imagem forte.

Bom pessoal, aqui é o Caio Carvalho do Lightroom Brasil e espero que tenham gostado dessas dicas que me ajudam muito ao fotografar Preto e Branco, dê um joinha e compartilhe nas suas redes sociais se tiver gostado e até o próximo tutorial!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>