Home » ARTIGOS » Dicas, Técnicas & Tutoriais » Como Começar a sua Carreira de Fotógrafo de Casamentos

Como Começar a sua Carreira de Fotógrafo de Casamentos

Header_BeforeandAfterLightroom4

E aí pessoal tudo bem? Hoje vamos dar algumas dicas para iniciantes e como começar a sua carreira de fotógrafo de casamentos. Claro que muitos não pensam em fazer isso quando começam a sua carreira de fotórafo mas para muitos além de treinar a sua técnica esse tipo de fotografia é um dos que mais tem rendimento financeiro a curto prazo.

Com o avanço dos celulares e as câmeras DSLR de nível básico se tornarndo mais acessíveis, muitas pessoas se transformaram em fotógrafos amadores. A popularidade dos aplicativos de mídia social também tem desempenhado um papel fundamental para alimentar os interesses das pessoas em fotografia.

A necessidade de um fotógrafo profissional durante o casamento está em ascensão nos dias de hoje, o que vem fazendo a fotografia de casamento uma oportunidade lucrativa de carreira para muitos.

wedding-photographer

Entretanto, há uma diferença entre a fotografia amadora e a fotografia profissional de casamento. Se você quiser começar uma carreira em fotografia de casamento, aqui estão algumas dicas e habilidades que você deve começar a desenvolver agora.

Fotografia de casamento profissional é um trabalho que exige muita responsabilidade porque as pessoas confiam em você com seus eventos especiais e ocasiões memoráveis, quase sempre esse é o momento mais importante na vida delas. Você deve ser alguém com um olho para os detalhes com uma inclinação criativa da mente.

chandlerweddingphotographer_0019

Você deve conhecer sua câmera de dentro para fora e como ela funciona em uma grande variedade de configurações de iluminação. Em suma, aqui estão algumas perguntas que você deve responder antes de entrar no negócio de fotografia de casamento profissional.

Você sabe como a abertura, a velocidade do obturador e o ISO funcionam juntos?

Você sabe como lidar com as configurações da câmera em condições de pouca luz?

Você pode ajustar as suas fotografias mesmo sob o sol forte?

Você pode tirar boas fotos quando o assunto está se movendo rápido?

Wei+Sheng+Vivian+Dennis+Yap+Photography+wedding+day+garden+ceremony+malaysia+top+wedding+photographer

Enquanto aprender a fotografia é um processo que se forma ao longo da vida, você deve adquirir habilidades avançadas de fotografia antes de pensar em entrar neste negócio em tempo integral. É uma coisa para prosseguir fotografando para diversão e para ganhar a vida ao mesmo tempo.

Na verdade, você precisa gastar um pouco para construir o seu negócio antes que as pessoas começam a levá-lo a sério. A partir de câmeras de alta qualidade e lentes, para o registro de licença de seguro, você precisa se preparar para gastar na construção de seu negócio para uma operação em tempo integral. Se você quiser ser um fotógrafo profissional, você deve fazer o seguinte:

Solicitar uma licença comercial;

Entrar em contratos com clientes (Contrate um advogado.);

Abrir uma micro-empresa;

Comprar seguro dos seus equipamentos;

Contratar ajudantes.

Você está pronto para tal investimento em seu negócio? Pense nisso para não dar um passo maior do que a perna.

Crie um Website:

Após tiver estudado muito e saber tudo que envolve a fotografia de casamento o próximo passo mais importante no negócio que é super competitivo e superlotado de hoje, é ser notado. Isto pode ser a chave para mais oportunidades de negócios. Como a tecnologia tornou-se mainstream, seus potenciais clientes estão procurando por você on-line. Ao ter um site de negócios, você pode alcançar seus clientes potenciais, mostrar seu trabalho e compartilhar suas carteiras com eles. Ser autônomo pode ser solitário às vezes. Na fotografia de casamento profissional, você precisa ser bom em redes com as pessoas a fim de obter recomendações de outros. Portanto, faz muito sentido juntar-se a um dos grupos de fotógrafos populares on-line. Além de aprender mais de outros fotógrafos, você pode ficar mais antenado durante épocas de pico dos casamentos de um determninado local.

Garavuso-Johnson-Rob and Wynter Photography

Fotografia de casamento profissional pode ser financeiramente gratificante, uma vez que se torne popular na sua região. No entanto, quando você começar a sua carreira, você precisará desenvolver grandes habilidades de negociação para convencer seus clientes por que eles devem comprar um determinado pacote e por que vale a pena o investimento.

Às vezes, as pessoas hesitam em contratar um fotógrafo bastante inexperiente para o dia mais importante de sau vida. Trabalhando em suas habilidades de negociação, você pode pedir a remuneração direita para seu trabalho e escalar seu negócio sem ferir sua linha inferior.

Na verdade, a fotografia de casamento profissional é uma opção de carreira lucrativa para muitos.

No entanto, requer um conhecimento aprofundado de fotografia, câmera, lentes, condições de iluminação e, acima de tudo, muita prática.

Lembre que fotografar um casamento pode vir acompanhado de vários outros ensaios como prévia, trash the dress, entre outros. Tente descobrir o tipo que está mais na moda no momento e aproveite para oferecer os extras.

Scenes from Bonnie & Ryan's wedding ceremony at the Norfolk Botanical Garden in Norfolk, Virginia.

Trabalhar como ajudante:

No início pode ser muito difícil trabalhar e arrumar cliente sem nenhum portfolio, a dica que dou aqui é: procure fotógrafos que moram na sua cidade e ofereça o seu serviço como ajudante, além de aprender bastante você terá uma remuneração e oportunidade para construir o seu portfolio e já estando no mercado fica tudo mais fácil de acontecer.

Então não desista e continue estudando e masterizando o seu equipamento e tudo sobre fotografia que com essas dicas tenho certeza que você pode se tornar um excelente fotógrafo de casamentos e viver exclusivamente da sua fotografia.

Bom pessoal, espero que tenha ajudado essas pequenas dicas para vocês. E caso algum amigo de vocês esteja casando não esqueça de levar a sua câmera e caprichar no presente, quem sabe eles nao te indicam para várias pessoas depois…

Um abraço a todos e até o próximo tutorial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>