Home » ARTIGOS » Dicas, Técnicas & Tutoriais » Como Começar a sua Carreira de Fotógrafo de Casamentos (Parte 2)

Como Começar a sua Carreira de Fotógrafo de Casamentos (Parte 2)

Header_BeforeandAfterLightroom5

Oi pessoal do Lightroom Brasil tudo bem? Aqui vem a segunda parte das nossas dicas de como começar a sua carreira como fotógrafo de casamento. Mais precisamente falaremos do dia antes do casamento.

Se você quer começar na fotografia do casamento ou apenas começou agora na indústria, você está provavelmente ciente de como agitado um dia de fotos em casamento pode ser. Aprender as manhas envolve um monte de tentativa e erro, que eu posso atestar, mas este planejamento passo-a-passo simples deve eliminar uma quantidade boa de aborrecimentos e garantir que você aproveite suas sessões de fotos, tanto quanto o casal feliz desfruta seu grande dia.

Wedding-Photography-Tips-Mel-DiGiacomo-Photojournalistic-Approach

Reunião:

O primeiro passo é ter uma reunião inicial cara-a-cara com os noivos, preferencialmente em seu estúdio. Esta é sua chance de reunir tantos detalhes sobre o casamento quanto possível. Como ponto de partida, eu recomendo que você entregue ao casal um pequeno questionário, que deve responder às seguintes perguntas:

Detalhes do local e quando o casamento terá lugar;

Os detalhes de contato do noivo;

Os detalhes do planejador do casamento (se tiverem reservado um);

Um contato adicional para o dia, como o padrinho ou pai/mãe de alguém do casal, para que possa lhe atender quando a noiva e o noivo estiverem se preparando;

Quantos participantes estarão presentes;

Também é vital que você anote os cronogramas detalhados para o próprio dia do casamento;

sussex-wedding-photographer

Não se preparar para um determinado momento do dia se você não terá tempo suficiente para fazer o que precisa. Esta reunião inicial também é uma boa oportunidade para solicitar tempo para fotos de grupo e fotos dos noivos como parte do itinerário do casamento, pois este é um aspecto muitas vezes não considerado pelos planejadores. É também a oportunidade do fotógrafo para aconselhar o casal sobre o que pode realisticamente ser feito no prazo previsto.

Reuniões de preparação podem ser organizadas um ano ou mais antes do grande evento, deixando ambas as partes com bastante tempo para concordar com quaisquer alterações ao plano original. Não faça só uma sessão pré-casamento para dar a noiva e noivo um sabor das coisas por vir, é a oportunidade do fotógrafo para conhecer o casal e construir algo diferente.

A prévia:

GabeMcClintockPhotography_Avenue

Compreensivelmente, muitos casais ficarão ansiosas em torno de obter suas fotos tiradas e agora é a sua chance de aliviar quaisquer medos que possam ter com um pequeno ensaio. Eu recomendo levá-los para fora, a luz natural é linda e é muito mais relaxante do que estar em um estúdio sob as luzes de flashes.

Uma vez que se moveu pelo local planejado, fazendo exame de várias imagens, é hora de compartilhar tudo com os seus clientes e mostrar todas as possibilidades e combinar as fotos. Coisas como onde estará o casal em relação à luz solar ou como posar para certas fotos e locais das mesmas. Nenhum detalhe é menos importante, pois estes podem fazer toda a diferença na criação de fotos notáveis.

Examinando o local do casamento:

barn-wedding-photography-1-1920x1000

Na corrida até o dia do casamento definitivamente vale a pena conferir o local antes, mesmo se é um que você já está familiarizado com. Fotografar em um local que você já trabalhou em uma estação diferente traz certas considerações. Por exemplo, a posição do sol pode ser mais alta ou mais baixa, e as flores e as árvores próximas estarão diferentes.

Seu foco principal nesta visita, no entanto, deve ser estabelecer onde você estará tirando fotos do grupo, onde o sol estará em relação ao edifício, e encontrar locais alternativos apenas no caso o tempo acabe com o seu plano A e comece a chover. Além disso, selecione quatro a cinco locais para as fotos da noiva e noivo, bem como um plano B caso as coisas fiquem húmidas.

0239-NN-Terranea-Resort-Rancho-Palos-Verdes-Wedding-Photography

É sempre uma boa idéia ter uma conversa final com a noiva e noivo em torno de uma semana antes do casamento para se certificar de que nenhum detalhe mudou. Eu aprendi isso da maneira mais difícil: um noivo uma vez decidiu mudar onde ele estava se preparando e não se lembrou de nos dizer. Além disso, você vai ver que quase sempre um rápido catch-up é apreciado pelo casal se sentir seguros e mostra que você tem tudo sob controle.

Agora que seus planos são definidos no lugar, tudo que você precisa fazer é realizar algumas verificações no local. Eu sempre garanto o seguinte:

As baterias estão carregadas para todas as câmeras, incluindo peças sobressalentes

Baterias descartáveis ​​extra para iluminação

Todos os cartões de memória formatados

Lentes e espelhos são limpos

Tripé limpo (não tem nada mais feio que um fotógrafo de terno com um tripé todo sujo)

maxresdefault

Antes de sair no dia, eu gosto de passar por outra lista de verificação do equipamento essencial para embalar:

Notebook

Câmeras, incluindo cópias de segurança e Baterias para luzes e câmeras

Gatilhos para flashes

Cartões de memória e leitores

Cabos de força

Luzes Lentes

Guarda-chuvas

Etc e tudo que você for levar, acredite você não vai querer esquecer nada nesse dia ou sua carreira pode ir por água abaixo.

Bom pessoal, essa foi a segunda parte das nossas dicas para você que quer começar na carreira de fotógrafo de casamento, espero que tenha ajudado vocês e nos vemos num próximo tutorial!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>