Home » ARTIGOS » Dicas, Técnicas & Tutoriais » Como Fazer Ações Beneficentes com a Fotografia

Como Fazer Ações Beneficentes com a Fotografia

Header_BeforeandAfterLightroom6

No mundo de hoje a maioria das pessoas só tem tempo de fazer algo para sobreviver, mas sempre que nos sobra um tempo livre podemos praticar algum bem. E por quê não praticar o bom fazendo o que a gente mais gosta não é mesmo? Darei algumas dicas para vocês que querem fazer boas ações com as suas câmeras e consequentemente podem fazer algo que vai mudar a sua vida e carreira para sempre, porque doar ou se doar a algo é sempre gratificante e só nos trás coisas boas.

Inicie local:

Pequenos passos ainda são passos. Um ótimo lugar para fazer a diferença é em sua própria comunidade.

Seja voluntário para fotografar um evento de caridade. Eles podem usar essas fotos para seu boletim informativo ou para postar em mídias sociais, isso pode divulgar bastante o seu trabalho para diversos tipos de pessoas. Espere ganhar muitos seguidores nesse tipo de evento.

Descubra os abrigos de animais e feiras de adoção locais. Foi comprovado várias vezes que fotos profissionais ajudam os animais a serem adotados mais rapidamente. Uma foto de um cão assustado, na parte de trás de um canil escuro, com olhos vermelhos certamente não lhe faz nenhum favor. Tente convencer o pessoal a trazê-los a luz do sol e tire algumas fotos deles brincando. Muitas pessoas se comevem com uma bela foto de um lindo animal e você estará ajudando ele a ter um lar digno pro resto da vida apenas com uma foto.

feira-de-doaces-de-animais-ft-assis-cavalcante-19

Doe fotos gratuitas em abrigos locais de desabrigados e menos favorecidos. Muitas famílias passam todas as suas vidas sem ter uma sequer foto de família decente.

Trabalhar com uma organização estabelecida

Existem algumas organizações incríveis lá fora, fazendo coisas inacreditáveis. Claro que há umas organizações fingindo ser caridade e realmente visando o lucro em dinheiro, mas vamos apenas pular sobre esses buracos infernais e se concentrar nos bons.

Photo Philanthropy é um ótimo lugar para apontá-lo na direção certa. Lá você encontrará recursos de fotógrafo para trabalhar com organizações sem fins lucrativos, bem como dicas para obter seus próprios ensaios de fotos e projetos.

Existem algumas outras organizações relacionadas à fotografia incrível:

Fresh-Look-Photography_2016_22

Operation Love Reunited é uma organização que dá às famílias militares sessões de fotos gratuitas. Envolva-se preenchendo um formulário no site.

All images are the property of Keith  Berr Productions, Inc. 1420 East 31st Street  Cleveland Ohio 44114 216.566.7950

Flashes of Hope oferece serviço de retrato gratuito para crianças com câncer, dando-lhes a propriedade de suas novas identidades.

tumblr_on0va554be1sfskeho6_1280

100 Cameras trabalha para dar câmeras a crianças em comunidades marginalizadas para ajudá-los a contar suas histórias (que é a versão extremamente condensada, é claro, eles fazem muito mais do que isso).

Estes são apenas alguns em uma lista muito longa de organizações incríveis. Se há outra causa perto de seu coração, procure um sem fins lucrativos para essa causa e mande um e-mail eles!

Poucas organizações vão desistir de fotos gratuitas, especialmente as boas que realmente ajudam a sua causa. Crie seu próprio projeto Assim como Flashes of Hope, você também pode vender suas próprias fotos e decidir exatamente onde o dinheiro vai. Você também pode completar a sua própria composição, trazendo consciência de um tema e deixar as pessoas apaixonadas.

Você pode trabalhar com uma galeria ou empresa local para imprimir e pendurar fotos em uma exposição. Use mídias sociais e redes compartilhadas (você pode combinar listas de e-mail) para espalhar a palavra. Veja quais outras empresas gostariam de se envolver. Você pode ser capaz de obter o custo para um show doado, ou parte dos custos de publicação cobertos para livro pequeno. Muitas empresas estão abertas à idéias de doar bens ou serviços se o produto do projeto está indo para uma causa merecedora.

AgenciaBrasil040912MCSP44

Dê uma classe grátis:

A fotografia permite que as pessoas contem histórias que de outra forma permaneceriam silenciosas. Você não tem que ensinar todo o seu ofício – apenas uma aula introdutória em uma escola secundária ou centro comunitário. Tenha uma classe livre em seu estúdio onde você mostra a crianças carentes como usar uma câmera velha que você não use mais. Isso pode não parecer muito para você, mas você está dando a alguém a capacidade de se expressar e criar algo inteiramente próprio, isso pode mudar totalmente a vida de uma pessoa que não tem acesso a nada.

Doe o produto:

Muitas vezes, a maneira mais fácil e rápida de se envolver é vender algumas de suas fotos atuais como impressões e doar os lucros. Mesmo as fotos mais simples de paisagem podem valer algo. Outra opção é usar suas habilidades e mercado atual para doar o valor de um dia do seu ano. Se você é um fotógrafo de casamentos, talvez o custo de um casamento por ano é doado para uma causa perto de seu coração. Como um fotógrafo de família, você poderia ter um dia um ano onde as taxas de qualquer sessão agendada naquele dia vai direto para caridade, lembre-se de dar sem enxergar a quem e de preferência para quem não tem condições de pagar.

caridade-fazer-obem1912

Apenas faça o que você pode:

Óbvio que se você não está em uma situação de doar todo um casamento de honorários não faça isso, mas se você pode dar ao luxo de ter um dia por mês e fotografar por caridade algumas fotos para a sociedade, faça e não se arrependerá. Até porque depois de anos neste negócio, podemos esquecer o quão poderoso a ferramenta câmera é. Mesmo se você acha que algumas fotos não vão fazer a diferença na vida de alguém, as chances são, que elas provavelmente vão. Mas como vocês podem ver nas imagens, tem muito mais gente do que imaginamos que precisam de uma boa foto e serem mostradas para o mundo ou terem o direito de ter uma bela lembrança delas e das suas vidas então se puder ajude!

Bom galera aqui é o Caio Carvalho do Lightroom Brasil e a mensagem está dada, aproveite a nova moda do mundo que é ser evoluído e caridoso e faça a alegria de alguém que precisa com o que você faz de melhor!  Não esquemça de curtir e compartilhar a idéia, até o próximo tutorial!

2 comments

  1. Rodrigo Moraes

    Fotografia para o bem é sempre bem vinda e torna a arte de fotografar ainda mais bonita!!Parabéns pela iniciativa.

  2. Amei estas ideias. Vou adotar algumas que são possiveis na minha comunidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>