Home » ARTIGOS » Dicas, Técnicas & Tutoriais » Como Usar o Lightroom com Dois Monitores

Como Usar o Lightroom com Dois Monitores

Header_BeforeandAfterLightroom

Olá querido pessoal do Lightroom Brasil, tudo bem? Hoje vamos falar sobre como trabalhar com dois monitores ao mesmo tempo no Lightroom e como aproveitar essa funcionalidade do Software.

Isso é algo que eu acho de extrema ajuda e importância, mas muitas pessoas não aproveitam a capacidade do Lightroom para usá-lo com dois monitores para que você possa trabalhar, pesquisar e editar em uma tela e também ver uma enorme versão em tela cheia da sua foto em outra. Então, pensei em introduzir aqui um pequeno tutorial aqui no Lightroom Brasil porque além de somente usar dois monitores, há coisas muito legais que você pode fazer com isso, uma vez que ele está configurado corretamente para isso (e aqui está como configurá-lo).

foto 1

Passo Um:

os controles de exibição em dupla são encontrados no canto inferior esquerdo (mostrado com a seta verde aqui), onde você pode ver dois botões: um marca “1” para a tela principal e um marca “2” para a segunda exibição. Se você não tiver um segundo monitor conectado e você clicar no botão Segunda Janela, ele apenas mostra o que seria visto na segunda tela como uma janela flutuante separada (como visto aqui).

foto 2

Passo dois:

se você tiver um segundo monitor conectado ao seu computador quando você clicar no botão Segunda janela, a janela flutuante separada aparece no modo de tela cheia, defina a exibição para lupa, na segunda exibição (como visto abaixo). Esta é a configuração padrão, que permite que você veja a interface e os controles da Lightroom em uma tela e, em seguida, a vista ampliada ampliada na segunda tela.

foto 3Passo Três:

você tem controle total sobre o que se passa na segunda exibição usando o menu pop-up da Janela Secundária, mostrado acima.

Por exemplo, você poderia exibir a Visualização na segunda exibição e, em seguida, você poderia aperfeiçoar observando uma dessas imagens de pesquisa na visão de Lupa na tela principal (conforme mostrado abaixo). Entretanto apenas adicione a tecla Shift e as visualizações em lupa, de comparação, e a tela de grade e os atalhos de exibição de lupa serão todos iguais (então, Shift-N coloca sua segunda exibição na visão de pesquisa, etc.).

Passo quatro:

Além de ver coisas maiores com a visão de Lupa, existem algumas outras opções legais da Segunda Janela. Por exemplo, clique no botão Segunda Janela e escolha o menu pop-up Lupa – Janela Secundária, então simplesmente passe o cursor sobre as miniaturas na vista Grid (ou Filmstrip) na tela principal e veja como a segunda tela mostra uma visão de lupa instantânea de qualquer foto que você passa (aqui, você pode ver na minha tela principal a primeira foto selecionada, mas a imagem que você vê na minha segunda exibição é a em que meu cursor está pairando sobre a 1imagem).

two6

Passo Cinco:

Outra opção de exibição de Lupa de Janela Secundária é chamada de Lupa – Bloqueada e, quando você escolhe isso no menu pop-up da Janela Secundária, bloqueia qualquer imagem que esteja atualmente exibida na exibição de Lupa na segunda exibição, para que você possa olhar e editar outras imagens em a tela principal (para retornar para onde você deixou, basta desligar a lupa).

Passo Seis:

as barras de navegação na parte superior e inferior da sua área de imagem serão visíveis na segunda exibição (como visto acima). Se você quer aqueles ocultos, clique nas pequenas setas cinzas na parte superior e inferior da tela para deixá-los fora da vista e dar-lhe apenas a imagem na tela (como visto abaixo).

two8 two9
Bom agora que você já sabe como usar dois monitores com o Lightroom aproveite e acelere ainda mais o seu workflow e se você tiver dois monitores diferentes é uma boa para poder comparar a calibração dos dois e deixar a foto mais neutra possível em relação ao padrão de cores.

Aqui quem fala é o Caio Carvalho agradeço a sua atenção e nos vemos num próximo tutorial. Até breve pessoal!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>