Home » ARTIGOS » Dicas, Técnicas & Tutoriais » 5 Dicas do que Fazer e do que Não Fazer ao Fotografar Pessoas

5 Dicas do que Fazer e do que Não Fazer ao Fotografar Pessoas

Header_BeforeandAfterLightroom3

Fotografar pessoas e modelos tem muito a ver com fazer uma conexão, sempre certificando-se de que seu modelo está se sentindo confortável e sendo respeitado. Neste tutorial darei pequenas dicas mas importantes para pessoas que irão fotografar pessoas e precisam coordenar a sessão de fotos corretamente. Darei 5 dicas do que fazer e 5 do que não fazer de jeito nenhum…

1. Dar feedback positivo

Fashion photographer and model working together, horizontal

Fashion photographer and model working together, horizontal



Sua atitude será refletida em seu modelo, então lembre-se de dar sempre um feedback positivo, mesmo que as coisas não estejam indo bem para você. Se você está murmurando porque a iluminação não está certa, a positividade do modelo provavelmente será afetada, e eles podem pensar que estão fazendo algo errado. Fique positivo e tente algo novo sem deixar o modelo perceber quando você está com alguma dificuldade.

2. Mostre-lhes as melhores fotos

Pode ser meio óbvio mas muita gente não faz isso, mostrar ao seu modelo suas melhores fotos irão motivá-los, pois podem ver que você está fazendo excelentes imagens.

3. Ponha uma música que o modelo aprecia

Isso pode não funcionar para todos os tipos de foto, mas experimente levar uma caixinha de som bluetooth portátil e pedir ao modelo sua música favorita para que você possa colocar durante a sessão. A música pode ajudar todos a se sentir mais à vontade e podem ajudar o seu modelo a entrar na sua zona de conforto colaborando muito para o resultado final das fotos.
brunette_dress_field_grass_model_photoshoot_38724_3840x2160

4. Mais direção e menos poses 

Seja específico com sua direção ao invés de pedir ao modelo que experimente uma pose diferente. Você pode tentar dirigir seu modelo para se mover de uma determinada maneira ou representar uma cena para obter uma resposta mais natural.

5. Salvar idéias de apresentação e conceito no seu telefone

Todos ficamos sem boas ideias em algum momento, por isso é ótimo ter alguns conceitos e idéias de backup no seu telefone, assim você pode mostrar para a modelo e passar corretamente o sentimento que você está tentando transmitir.

Agora as 5 coisas que você NUNCA deve fazer

1. Não toque no modelo sem permissão

Se você deseja que o modelo posicione ou se mova de certa forma, dirija-os e não os toque para posicioná-los como você deseja. Essa é apenas uma decência comum, especialmente quando se trabalha com um modelo que você não conhece bem.

Creating-Contrast-with-Flash-Take-and-Make-Great-Photography-with-Gavin-Hoey-AdoramaTV

2.Não assuma que o modelo pode ler a sua mente

Certifique-se de comunicar corretamente o que está procurando na filmagem. Os modelos nem sempre são leitores mentais, e a comunicação é importante para garantir que vocês estejam na mesma página. Certifique-se de tornar sua visão clara para o seu modelo.

3. Nunca coloque o modelo em risco

Este é outro que deve ser de bom senso, mas é possível esquecer quando você está tentando obter o click perfeito. Não direcione seu modelo de forma que os faça entrar em perigo. Se você quer fazer uma foto no meio ou na rua ou em algumas rochas numa cachueira, certifique-se de perguntar primeiro e certificar de que o modelo se sente completamente confortável com isso.

ad_235196171


4. Não seja tão sério

Seu próprio jeito é um bom caminho para realizar o sentimento para uma imagem. Entendemos que isso é um trabalho, mas tente fazê-lo ser divertido. Participe com o seu modelo e leve-o a vibração – ele irá pagar com a forma de melhores expressões e poses que ele pode dar.

386f512117d0ec883dd294eb22eb68db

5. Cuidado com a terminologia que você usa

Sempre seja educado e respeitoso com seu modelo – você está trabalhando com um humano e não um manequim. Não se refira-se ao seu corpo de forma alguma que possam achar ofensivo.

Um exemplo, não peça ao seu modelo para empurrar o peito para fora ou estufar o seu traseiro mais pra trás, você pode pedir para que ele puxe os ombros para trás ou incline seu quadril para o lado. É o mesmo resultado, mas um pouco mais profissional e sensível aos sentimentos do seu modelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>